Blog

Revestimento para piscina: saiba qual o melhor material a ser escolhido

Revestimento para piscina: saiba qual o melhor material a ser escolhido

Revestimento para piscina: saiba qual o melhor material a ser escolhido
 
 
O revestimento da piscina deve ser escolhido com atenção, pois é um fator importante no projeto! O material deve ser resistente a produtos químicos e ao volume de água. Não existe um tipo de revestimento que seja considerado “o melhor”. Ele deve se adaptar a cada necessidade. 
 
Veja alguns tipos de revestimentos:
 
Vinil
 
Esse revestimento é um laminado flexível de PVC, comumente usado em piscinas de alvenaria. As piscinas de fibra podem receber esse material!
 
Pastilhas
 
As pastilhas são versáteis e possuem mobilidade, portanto, se adaptam a diversos tipos de piscina, curvas e diferentes formatos. Além disso, é fácil de limpar. O que evita acúmulo de sujeiras e micro-organismos. Esse revestimento exige uma mão de obra especializada. 
 
Azulejos
 
Esse material é tradicional, barato e resistente. Porém, é um dos que mais exige atenção na limpeza, pois ele pode acumular limo. O azulejo possui grande diversidade de formatos e cores, permitindo criações diferentes e criativas. 
 
Cerâmica e porcelanato
 
Esse revestimentos são resistentes aos raios ultravioletas, produtos químicos e à movimentação da estrutura da piscina. Excelente opção para quem busca durabilidade e manutenção fácil. 
 
Pedras Naturais 
 
Opções como mármore ou granito pedem maior atenção, pois não podem ser porosas e devem apresentar resistência. Escolhendo essa opção de revestimento, é essencial se atentar ao acabamento, para que não fiquem bordas que causem acidentes. 
 
São diversos tipos de revestimento. Essa escolha deve ser feita visando um projeto bonito, harmônico e que ofereça conforto e segurança. 
 
Fonte: tuacasa
 
Melo Honorato Engenharia 
 
Vocação em realizar sonhos 
 
 
Nosso endereço: Rua Conde Dolabela n° 71 - sala 408 - Centro.
Lagoa Santa / MG.
 
Telefone: (31)3681 2185 | WhatsApp (31) 98577-0175
 

Voltar