Blog

Como escolher o piso certo para sua garagem

A escolha do piso da garagem exige atenção, afinal, é um ambiente externo que recebe o peso de um ou mais todos os dias. Além disso, sofrem com ações do tempo.

Muitas pessoas também usam a garagem para armazenas alguns itens como bicicletas.

Fatores como resistência e durabilidade devem ser observados. Pois, dependendo do peso do automóvel e da frequência de uso poderá ocorrer avarias no piso.

Outro aspecto que deve ser observado é como o automóvel desliza sobre o piso, que deve ter essa segurança de não ser escorregadio. Além dos cuidados com manutenção e limpeza.

A escolha de um material de qualidade é fundamental para garantir a usabilidade, a segurança e a beleza do ambiente. Mas há quem prefira manter o contrapiso em concreto apenas.

 

Vamos conhecer quais as principais características dos pisos para garagem. Confira:

 

Piso cerâmico liso

Esse é um dos pisos mais utilizados por ser mais fácil de limpar e ter uma grande variedade. Mas esse tipo de piso gera barulho e pode ser escorregadio por conta do atrito causado pelos pneus.

Esse é um piso que pode trincar caso não seja bem colocado. Mas tem muitas vantagens como facilitar a limpeza e manutenção, criar um ambiente mais bonito e pode ser integrado com a casa colocando pisos similares.

 

Piso cerâmico emborrachado

O piso emborrachado é bastante vantajoso para ser colocado na garagem, também devemos observar que esse piso tende a ser mais difícil para a limpeza.

Ele não é tão liso e portanto pode evitar o problema dele ficar escorregadio, mas esse tipo de piso é bem mais difícil de limpar, mas é a melhor alternativa para a quem não quer um ambiente muito escorregadio.

 

Contrapiso – concreto apenas

Muitas pessoas optam apenas pelo contrapiso na garagem. Porém o local estará sujeito a poeira e deterioração do piso. Esse tipo de piso funciona bem, mas tende a acumular mais sujeita e dificultar a limpeza. O concreto tem como vantagem o fato de oferecer mais aderência para os pneus de um automóvel se também para às pessoas que normalmente passam pela garagem. Ele ainda tem como vantagem o fato de ser relativamente barato para ser feito que tenha uma boa durabilidade.

O contrapiso pode ser revestido com tinta apropriada para pisos de concreto. Dando assim um ar mais conservado, limpo e bem acabado. Sem contar que a pintura ajuda a evitar que ele fique soltando areia e isto ajuda não só na limpeza, como na conservação dele também.

 

Piso de pedra

Essa é uma boa escolha, especialmente quando bem colocadas para evitar desnível. As pedras são ótimas alternativas para o piso da garagem, pois oferecem segurança, não são escorregadias e garantem uma beleza estética única por sua rusticidade natural. Porém, seu custo é mais elevado do que os pisos cerâmicos, tanto o liso como o emborrachado.

 

A escolha do piso ideal para ser colocado em uma casa passa por diversos crivos, sendo a questão estética, funcional, preço, entre outros.

 

Fonte: https://www.casadicas.com.br/construcao/piso-para-garagem-de-carros-qual-e-melhor.html

 

Melo Honorato Engenharia

Vocação em realizar sonhos

Nosso endereço: Rua Conde Dolabela n° 71 - sala 408 - Centro. Lagoa Santa / MG.

Telefone: (31)3681 2185 | WhatsApp (31) 98577-0175

Voltar