Blog

Closet - um espaço essencial para a organização do nosso vestuário

Ter um lugar próprio para organizar o vestuário e calçados é fundamental para um melhor aproveitamento do espaço, além de dar uma sensação super agradável e aconchegante. Um closet bem escolhido e planejado é essencial para manutenção e organização do cômodo.

Os closets podem ter diversos tamanhos, se adaptando à necessidade de cada pessoa. Eles podem incluir elementos como sapateiras, cabideiros, gaveteiros e até estantes. Invista na escolha do closet adequado para seu espaço.

Nada como ter todos os nossos acessórios devidamente organizados de modo a facilitar a vida e deixar o quarto mais bonito!

Organização

Há infinitas possibilidades de distribuição e estruturação do closet. A organização do closet vai depender do volume e do número de peças de vestuário. Se temos muitas jaquetas, casacos, blusas e vestidos, a melhor opção é a utilização de cabides, garantindo que estas peças de vestuário fiquem o menos amassado possível. As prateleiras e caixas são perfeitas se você tem muitas peças pequenas e outros itens, como lenços, joias e acessórios para o cabelo.

 

Localização

Geralmente os closets são construídos no quarto, por ser mais acessível e prático. Mas nada impede de poder ser feito em outro cômodo, mais amplo. Isso depende muito da vontade de cada um e do espaço disponível. Uma boa alternativa para construí-lo é em um quarto grande, onde há espaço suficiente e a área do cômodo seja adequada. Uma alternativa é separar o ambiente com uma parede ou através da colocação de uma tela ou portas/painéis de correr. Se há tem um pequeno cômodo ao lado do quarto, ele também pode ser usado como closet construindo uma porta para permitir o acesso direto.

 

Decoração e estilo

O closet é um lugar que representa a personalidade de seus proprietários e geralmente são mostrados às visitas com orgulho, portanto é importante mantê-lo organizado.

O ideal é sempre mantê-lo fechado, com portas ou similares, para guardar roupas que não são usadas com frequência, tais como vestidos de festa. Quanto maior for o closet e quanto mais roupas tivermos, o mais deve ser organizado.

 

Iluminação

Quanto ao projeto do closet, a melhor opção é que o estilo dele combine com o resto da decoração, formando um conjunto harmonioso. Isso se refere às cores e às estampas, mas também à harmonia da decoração de seu interior e iluminação.

A iluminação desse espaço permite que você visualize melhor as suas roupas e, ainda, deixam o ambiente super charmoso e aconchegante.

A dica para fazer uma linda iluminação no seu closet é pensar nos compartimentos mais importantes e que precisam ser destacados.

 

Fonte: https://www.westwing.com.br/guiar/closet/

 

Melo Honorato Engenharia

Vocação em realizar sonhos

Nosso endereço: Rua Conde Dolabela n° 71 - sala 408 - Centro. Lagoa Santa / MG.

Telefone: (31)3681 2185 | WhatsApp (31) 98577-0175

 

Voltar